Hoje logo de manha, tava lendo uma matéria no site globo.com , falando corrida de touros que tradicionalmente acontece na Espanha, em uma cidade localizada ao norte do país, chamada Pamplona.  Infelizmente só se feriram 37 pessoas.

Qual é a graça de soltar o touro em vias publicas e fugir dele? Ou então colocar em uma arena, e machucá-lo até a morte? Essa baderna, chamada de tradição não acontece só na Espanha não, até no Brasil tem isso. A graça está em ver o sofrimento, o ser humano gosta de ver alguém agonizando, gosta de ver sangue, a morte é um passo ao êxtase.

Sou contra o uso de qualquer animal para finalidade de violência, maus tratos e morte. Isso viola as condições e o direito desses seres. E se fosse ao contrario? Como se chamaria? Como seria?

Precisamos urgente humanizar os cidadãos do mundo, torná-los mais cientes de seus atos. Não é simplesmente a vida de um animal, é a conseqüência do conjunto desses atos, o comportamento de quem o pratica.

Tudo começa como uma brincadeira, depois é agregado a tradições e termina em brutalidades.

Acho muito bom quando um touro consegue machucar alguém, ele também tem direito de defesa.

Não apóie essa idéia, não assista corrida de touros, touradas e evite consumir marcas que patrocinam esses eventos, pois ao comprar seus produtos você automaticamente financia essa pratica. Conheço duas marcas: Sagres (marca de cerveja vegana, mas que patrocina touradas), Pepsi.

Sobre tourada:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tourada

G1

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/ultimo-dia-de-corrida-de-touros-de-sao-firmino-fere-11-na-espanha.html

Anúncios